Felipe intercede e BB garante serviços bancários em Rio Negro e Pedro Gomes

Publicado em: 29/11/2016 - 10:10

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) acompanhou comissões de lideranças políticas e empresariais de Rio Negro e de Pedro Gomes, em reuniões separadas com a Superintendência do Banco do Brasil no Estado, na tarde desta segunda-feira (28), para tratar de assuntos de interesse das duas cidades. O deputado Beto Pereira também acompanhou a agenda. 

Rio Negro e Pedro Gomes têm aspirações em comum com relação ao banco, que é a tentativa de reverter a possibilidade de verem suas agências transformadas em Posto de Atendimento Avançado, embora a segunda cidade apresente uma problemática singular pois foi alvo de ataque de quadrilha armada dias atrás, que explodiu a agência do Banco do Brasil e forçou seu fechamento na cidade. “Todos saíram satisfeitos das reuniões, certos que serão atendidos naquilo que pediram ao superintendente do Banco do Brasil, Glauton Fernandes”, resumiu o deputado Felipe Orro.

“Nossa preocupação era eventual prejuízo com a transformação da agência em posto avançado, como foi anunciado recentemente. Mas o superintendente garantiu que só muda a nomenclatura. Toda linha de atendimento será mantida, os financiamentos, todo serviço que a agência presta atualmente. Nada vai mudar. Nesse sentido saímos tranquilos da reunião”, disse o prefeito eleito Cleidimar da Silva Camargo, o Buda do Lair.

A comissão de Rio Negro foi composta, ainda, pelo atual prefeito Gilson Romano, o vice-prefeito eleito João Batista e lideranças empresariais. 

Pedro Gomes

Para Pedro Gomes o assunto teve encaminhamento diferente. A cidade ainda se ressente do ataque sofrido há poucas semanas, quando quadrilha fortemente armada explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou tudo que havia de dinheiro no local. O prejuízo maior foi, exatamente, deixar a cidade desprovida dos serviços do banco. 

A solução pode ser mais demorada, disse o superintendente do BB. Algo em torno de quatro meses. E várias alternativas foram estudadas para remediar o problema – desde a instalação de caixas 24h, postos de atendimento nos Correios, agência lotérica – mas tudo passa antes por um debate vigoroso que resulte na solução para o problema da insegurança na região.

Pedro Gomes e as cidades vizinhas de Alcinópolis e Costa Rica sofrem frequentemente com a ação de bandidos vindos de São Paulo ou Goiás, espalhando terror, roubando e depredando, numa cena típica do Faroeste norte-americano. A agência do BB de Pedro Gomes já foi assaltada várias vezes. O fraco policiamento da região não intimida os bandidos, que geralmente conseguem se safar. 

Integraram a comissão de Pedro Gomes o prefeito atual Vanderlei Mota, o prefeito eleito Willian Fontoura, o vice prefeito eleito Gustavo Mota, representantes da Associação Comercial, da Famasul, vereadores e profissionais liberais. 

Comentários do Facebook