Felipe indica ex-deputado e empresário para título de cidadania

Publicado em: 18/10/2016 - 9:09

O ex-deputado federal Saulo Queiroz, nascido em Guaíra (SP), e o empresário e produtor rural Lorendir dos Santos, natural de Caiçara (RS), recebem o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense em sessão solene da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19), por indicação do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Na ocasião o deputado também homenageia a médica Maria Augusta Santos Rahe Pereira e o líder pacifista japonês Daisaku Ikeda com a Comenda do Mérito Legislativo.

Saulo Queiroz tem um currículo interessante: fez carreira no Banco do Brasil por 20 anos, tendo ocupado várias funções, inclusive a gerência de operações para a Região Amazônica. Em 1983 assumiu cadeira de deputado federal por Mato Grosso do Sul, sendo reeleito por mais dois mandato (1987-91 e 1995-98). Exerceu funções no alto comando do PSDB, PFL (atual DEM) e atualmente é secretário geral do PSD. Está com 77 anos de idade.

Lorendir dos Santos chegou ao Mato Grosso do Sul em 1981, com 7 anos de idade, acompanhando sua família que se estabeleceu em Maracaju. Muito jovem já despertou para o empreendedorismo. Com 21 anos fundou a empresa Base Construções Ltda, especializada em construção de base de silos e armazéns; em 2008 constituiu a Base Ferramentas e em 2010, a Base Concretos. Juntas, essas empresas geram mais de 60 empregos diretos. Está com 42 anos de idade. 

Comentários do Facebook