Viaduto é solução para fluir trânsito na Mato Grosso com Via Park, sugere Felipe Orro

Publicado em: 18/08/2011 - 11:11

Os congestionamentos cotidianos no cruzamento das avenidas Mato Grosso do Via Park só terão uma solução definitiva com a construção de um viaduto, sugeriu o deputado estadual Felipe Orro (PDT). Ele apresentou indicação durante a sessão desta quinta-feira (18) da Assembleia Legislativa pedindo ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) a construção da obra.

Felipe Orro lembra que a Avenida Mato Grosso é uma das vias de acesso ao Parque dos Poderes, onde trabalham milhares de servidores estaduais e federais. “No fim do dia essas pessoas retornam para suas casas, ao mesmo tempo aquelas que trabalham no centro e moram nas regiões Norte e Nordeste da cidade estão voltando, o trânsito dá um nó naquele cruzamento, expondo a risco os motoristas e também os pedestres que tentam fazer a travessia ali”, justifica o deputado.

As recentes obras feitas no local, como a construção de alças de acesso lateral, não resolveram o problema do congestionamento, que só faz aumentar. O viaduto, portanto, é a única solução. “Mais cedo ou mais tarde terá que ser feito. Que seja o mais breve possível, então, pra abreviar o transtorno de quem precisa utilizar aquelas vias diariamente”, disse o deputado.

Comentários do Facebook