Vereadores querem audiência pública para avaliar situação da Uems de Jardim

Publicado em: 28/06/2011 - 15:15

Os vereadores Erney Barbosa e Amaury Lopes (ambos do PDT de Jardim) reuniram-se com o deputado Felipe Orro (PDT), na manhã desta terça-feira (28), na Assembleia, para discutirem a realização de uma audiência pública focada no Centro Acadêmico da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) do município. O campus oferece três cursos: Geografia, Letras (português e inglês) e Turismo. Os vereadores querem implantar outros cursos e expandir o número de vagas.

Erney, que é líder da bancada do PDT na Câmara de Jardim, e Amaury, 1º secretário da Mesa Diretora, também pediram a Felipe Orro intervenção junto à Secretaria de Estado da Habitação e das Cidades para concluir a construção de moradias no Assentamento Quero-quero. Neste sentido, o deputado convidou os dois vereadores a participar no dia 4 de julho, próxima segunda-feira, da reunião do Conselho das Cidades, quando será apreciado o Plano Estadual de Habitação e o secretário Carlos Marun estará presente.

Os vereadores também discutiram o encaminhamento político partidário com o deputado. O PDT se fortalece visando as eleições do próximo ano e pretende lançar candidaturas próprias nas principais cidades de Mato Grosso do Sul, sendo Jardim uma delas.

Guia Lopes

Também na manhã desta terça-feira o deputado Felipe Orro recebeu em seu gabinete o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jácomo Dagostin. Eles trataram de vários assuntos de interesse do município, bem como do encaminhamento político partidário na cidade. 

Comentários do Facebook