Tatiana se filia ao PDT com a missão de liderar Movimento de Mulheres

Publicado em: 07/10/2011 - 14:14

A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow se filiou na manhã desta sexta-feira (7) ao PDT. O evento contou com a presença do presidente regional do partido Dagoberto Nogueira, com o vereador Paulo Pedra e com assessores de lideranças do PDT e outros partidos. O chefe de Gabinete Antônio Carlos da Costa Marques e o assessor parlamentar Mário Nelson Argirin representaram o deputado estadual Felipe Orro (PDT) no ato.

Em clima festivo, todos agradeceram e apoiaram a entrada de Tatiana e sua equipe para o PDT. Tatiana disse que escolheu o partido por este se adequar a sua luta de vida e de política. Segundo ela, agora haverá espaço para por em prática todo o trabalho que já tinham e que estava parado no PV.

Por várias vezes Tatiana enfatizou o trabalho do grupo ao qual pertence e disse que agora está à disposição do PDT para servir ao partido da melhor maneira possível para todos. “Eu sou uma pessoa de grupo, estou à disposição do grupo, toda atitude deve ser de consenso”.

O vereador Paulo Pedra, lembrando que Tatiana tranferiu seu domicílio eleitoral, disse que Ujacow está preparada para assumir qualquer pré-candidatura. “É uma pré-candidata à prefeita, à vice, à vereadora”, apontou. Ainda segundo o parlamentar, Ujacow deve assumir a coordenação do movimento das mulheres dentro do partido e da questão indígena.

O presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira, também lembrou o trabalho de Tatiana na Questão Indígena e a comparou com Darcy Ribeiro, lembrando que o mesmo era filiado ao partido. Dagoberto incumbiu Tatiana de liderar no Estado o Movimento das Mulheres do PDT, missão de imediato aceita pela nova filiada.

Emocionada, após ser comparada a Darcy Ribeiro, Tatiana disse que escolheu o PDT porque o partido está em sintonia com suas ideologias políticas e partidárias. “Estou emocionada em lembrar a luta de Darcy Ribeiro”, disse.

Na contramão do que todos imaginam, a filha de produtor e rural se tornou uma lutadora pelas causas indígenas. Ujacow disse ainda que veio para o PDT pois jamais venderia seus valores e que o ser humano deve e deveria ser guiado pela razão e pelo coração.

Dagoberto disse que todos recebem Tatiana e seu grupo político de braços abertos e que ali todos são iguais independente do tempo de filiação. “Aqui há democracia”, disse. (Editado pela assessoria)

Veja mais fotos do evento AQUI

Comentários do Facebook