Sem ala própria em presídio, detentas se ‘acomodam’ na Delegacia de Anastácio

Publicado em: 30/03/2016 - 20:20

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) solicitou, nesta terça-feira (29), ao governador do Estado Reinaldo Azambuja, que seja construída uma ala feminina no Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA). A proposição reflete pleito da comunidade local, principalmente dos familiares das detentas, sendo encaminhanho também ao secretário de Estado de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf e ao diretor presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia.

Pela inexistência de uma ala feminina no presídio de Aquidauana, as detentas estão acomodadas de forma precária na delegacia de Polícia Civil de Anastácio. O deputado comentou que é notável a falta de estrutura para acomodar as presas no Estabelecimento Penal de Aquidauana (EPA), sendo necessária a construção de um anexo.

 “É importante a união do Estado com a sociedade para que haja ampliação das vagas na unidade prisional do município, permitindo que se cumpra o objetivo de ressocialização da pena”. Felipe, assim como a população aquidauanense, aguarda que o pedido seja atendido o mais breve possível para garantir os direitos básicos das prisioneiras. 

Comentários do Facebook