Reivindicação de Felipe Orro, quartel dos Bombeiros em Bonito começa a ser construído em setembro

Publicado em: 18/07/2018 - 16:16

Após reivindicação e articulações do deputado Felipe Orro, o município de Bonito enfim terá um Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, cujas obras se iniciam no mês de setembro. O Governo do Estado liberou montante na ordem de R$ 3,7 milhões para que a Secretaria Estadual de Infraestrutura libere a execução do projeto.

Logo no início de seu mandato na Assembleia Legislativa, Felipe Orro apresentou ao Governo do Estado a necessidade de um município como Bonito dispor de um Quartel do Corpo de Bombeiros. De acordo com o parlamentar, “Bonito é o maior polo turístico do Estado, recebe fluxo de pessoas de outros estados e países, e é inaceitável a cidade ficar à margem da segurança que o Corpo de Bombeiros oferece. Em casos de sinistro, o socorro vinha do município de Jardim, a mais de 60 quilômetros de distância. Mas com esse quartel, a realidade mudará e a população da cidade ganha com este reforço na segurança”, comemora o deputado Felipe Orro.

Segundo o secretário de infraestrutura, Helianey Paulo, o projeto para a  instalação de uma sede do Corpo de Bombeiros no município já está pronto e agora o processo licitatório está em fase de contratação da empresa que irá executar o serviço. 

“A gente acredita que no mês de agosto a licitação dessa obra já estará pronta e em setembro nós daremos início à construção do Corpo de Bombeiros do município de Bonito”, afirmou o secretário.

O agrupamento dos militares será construído às margens da MS-178, na entrada da cidade, quase em frente ao Clube do Laço da Nabileque, em terreno cedido pelo município. O projeto da unidade dos Bombeiros prevê estrutura para comportar 25 militares, aparelhada com viaturas autobomba, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos, além de equipamentos operacionais.

Comentários do Facebook