Por sugestão de Felipe Orro, sessão desta quinta-feira foi dedicada aos jornalistas

Publicado em: 07/04/2011 - 13:13

Em homenagem aos jornalistas – cujo dia se comemora hoje, 7 de abril – a sessão desta quinta-feira da Assembleia Legislativa foi dedicada à categoria profissional por sugestão do deputado estadual Felipe Orro (PDT). O parlamentar usou o microfone de apartes logo no início dos trabalhos, cumprimentou os repórteres presentes pela data e pediu à Mesa Diretora que dedicasse a sessão aos jornalistas. O presidente em exercício, deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), de pronto aceitou a sugestão.

O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.

Profissional incansável, dinâmico, disposto, atento, inteligente, a serviço da notícia, da informação e dos fatos. Atribui-se ao desenrolar desses fatos a abdicação de D. Pedro I, ocorrida coincidentemente no dia 7 de abril de 1831, portanto um ano após a morte de Líbero Badaró.

Comentários do Facebook