Voltar para notícias · 17 maio, 2011

População de Miranda quer agência da Caixa Econômica Federal

Miranda é uma das mais antigas cidades de Mato Grosso do Sul, sua fundação remonta ao Brasil Colônia, teve importância estratégica na ocupação do território pelos portugueses, atualmente conta com mais de 26 mil habitantes e, apesar desse rico histórico, carece de um serviço básico de primeira necessidade: o atendimento bancário. Possui apenas três agências: do Banco do Brasil, do Bradesco e do HSBC.

Não há agência da Caixa Econômica Federal em Miranda, apenas um posto de atendimento instalado em um supermercado, distante quatro quilômetros do centro da cidade, afirma o vereador Celso Moraes, presidente da Câmara Municipal. Sequer casa lotérica tem Miranda, a única que havia encerrou as atividades neste ano, deixando a população sem acesso a serviços que só a Caixa oferece.

A Câmara Municipal de Miranda encaminhou expediente ao deputado Felipe Orro (PDT), pedindo sua interferência no sentido de viabilizar a abertura de uma agência da Caixa Econômica na cidade. Na indicação, encaminhada ao superintendente regional do banco, Paulo Antunes Siqueira, com cópias ao gerente regional em Aquidauana, Ramão Portes e ao secretário de Estado de Governo, Osmar Domingues Jerônymo, Felipe Orro argumenta que, até por ser cidade turística que recebe milhares de visitantes de todo o Brasil a cada ano, Miranda merece e precisa com urgência de uma agência da Caixa.

Entre em Contato

Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha
Jardim Veraneio, Campo Grande - MS | 79031-901
Telefone: (67) 3389-6302

Copyright 2022 © Felipe Orro - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções