PDT disputa eleição com chance de vitória na maioria dos municípios, diz Felipe Orro

Publicado em: 21/08/2011 - 8:08

Em discurso durante o Encontro Estadual do PDT, realizado nesta sexta-feira (19), no Ondara Buffet, em Campo Grande, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) disse que o partido se articulou para disputar e vencer as eleições municipais do ano que vem na maioria dos municípios do Estado. No evento, com a presença do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, do governador André Puccinelli (PMDB) e do senador Delcidio do Amaral (PT), foram filiadas dezenas de lideranças de vários municípios, que vêm para ser candidatos a prefeito e a vereador.

“O PDT deve lançar em torno de 40 candidatos a prefeitos e prefeitas. Devemos vencer as eleições na maioria desses municípios, fortalecendo no interior”, disse Felipe Orro. Em Campo Grande, o nome pedetista para disputar a Prefeitura é do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira. Leia abaixo a íntegra do discurso de Felipe Orro.

Meus cumprimentos a toda a mesa diretora, excelentíssimo governador do Estado dr. André Puccinelli, que aqui nos honra com sua presença, com sua participação; cumprimentar o nosso presidente estadual do PDT, ex-deputado estadual Dagoberto Nogueira; o nosso senador Delcídio do Amaral; o nosso ministro, presidente nacional do PDT, orgulho de nosso partido, ministro Carlos Lupi; nosso vereador Ângelo Guerreiro, de Três Lagoas, primeiro suplente de deputado; nosso prefeito de Paranaíba, Zé Braquiara; e o nosso presidente do PDT em Campo Grande, vereador Paulo Pedra. Em nome deles gostaria de saudar todos os integrantes do PDT, os simpatizantes, que hoje nos orgulham com suas presenças.

Gostaria de saudar os novos filiados ao PDT, gostaria de saudar a todos, em especial, na figura de uma mulher que vai se filiar hoje aqui no PDT, dona Severina Valério, uma pessoa de muita representatividade, de lutas, temos também outros candidatos a prefeito, a vereador, mas eu gostaria de representar na figura dela, viúva do ex-prefeito Cláudio Valério e que se filia hoje no PDT. Em nome dela saudar todos os novos filiados e filiadas.

Nos sentimos muito felizes de ver aqui o partido se fortalecendo em cada cidade de Mato Grosso do Sul, em cada rincão. O PDT deve lançar em torno de 40 candidatos a prefeitos e prefeitas. Devemos vencer as eleições na maioria desses municípios, fortalecendo no interior. Aqui na Capital, o Paulo Pedra disse que temos o nosso candidato a prefeito, que é o Dagoberto, que desponta nas pesquisas eleitorais aqui em Campo Grande. Isso deverá ser objeto de muita discussão, de ampla coligação, mas temos nosso candidato em Campo Grande.

E temos candidato na maioria dos municípios do interior, onde deveremos vencer na maioria dessas cidades, fortalecendo o partido, enaltecendo o trabalho da militância partidária.

Quero dizer aqui que eu me sinto muito feliz, ministro Lupi, de ter na figura do senhor, uma pessoa extremamente companheira, extremamente amiga, que saiu lá de Brasília, que saiu lá de Brasília, veio a Campo Grande, pegou um aviãozinho Teco-Teco de três lugares, foi lá em Aquidauana, e falou: “Felipe, eu só posso estar aí 9 horas da manhã”. Eu falei: “Mas ministro, como é que eu vou fazer um comício 9 horas da manhã?” E nós fizemos uma passeata, o senhor se lembra, o senhor vestiu uma camiseta escrito PAZ, porque não pode botar nome de candidato. E o senhor participou de uma passeata que foi a maior na história daquela cidade, quando nós anunciamos a sua participação, naquela eleição municipal.

Então, ministro. O seu companheirismo vai fazer a diferença nestes municípios na eleição do ano que vem. Porque temos certeza que o senhor vai estar presente, o senhor sempre está. O senhor é uma mão amiga, uma mão forte, e uma mão que ajuda. É um orgulho do nosso partido e é um exemplo para todos os municípios, que suprapartidariamente tem ajudado todos os municípios do Brasil, independente de questões partidárias. Tem criado empregos e é a revelação do governo Lula, o Ministério do Trabalho. A revelação do governo Dilma também, porque na criação de empregos é que nós podemos fazer o discurso de nossos princípios, porque nós queremos arrumar emprego, e trabalho, pois é o que todas as pessoas querem para viver melhor.

Por isso os nossos candidatos a prefeito e vereador tem na sua figura um grande exemplo, para dizer “nós temos o nosso ministro do Trabalho, que vai ajudar a gente aqui na nossa cidade, a gerar emprego, qualificar mão de obra, a trazer empreendimentos e a ajudar a desenvolver este Estado de Mato Grosso do Sul.”

Que Deus abençoe a todos nós, que o PDT saia com uma grande campanha no ano que vem, e saiamos vitoriosos. 

Senador Delcídio, nós contamos, sim, com parceria. O senhor é nosso senador, teve o meu voto, meu apoio, o apoio do PDT. Nós temos certeza que nós vamos caminhar juntos, de mãos dadas, aí, e firmes. Na figura do governador André Puccinelli, que veio aqui hoje, estender a mão e dizer que nós tivemos disputas eleitorais, mas nós não temos divergências pessoais com nenhum partido. Em cada eleição municipal, em cada cidade, é uma história. E nós, da direção estadual, vamos estar para as decisões municipais, as decisões dos diretórios de cada cidade. 

Que Deus abençoe a todos, um grande abraço, o meu bom dia.

Veja fotos do evento AQUI

Comentários do Facebook