Pavimentação no Distrito de Taunay é autorizada; “Conquista que sai do papel”, diz Felipe

Publicado em: 08/06/2020 - 16:16

O Governo do Estado homologou na sexta-feira (5) a licitação que definiu a empresa responsável pela obra de pavimentação dos 11 quilômetros da estrada que interliga a BR-262 até o Distrito de Taunay, em Aquidauana. O deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que intermediou esta demanda da comunidade indígena junto ao Governo desde o início de seu mandato na Assembleia Legislativa, celebra a conquista que melhora o acesso à região e fortalece a logística para escoamento da produção local.

O termo de homologação, assinado pelo diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Emerson Pereira, declara a empresa ENGR Engenharia e Consultoria Ltda. como vencedora do certame. A obra de pavimentação dos 11 quilômetros da rodovia MS-442, que dá acesso ao Distrito de Taunay, está orçada em R$ 13,1 milhões e tem prazo de 330 dias para ser concluída.

Felipe Orro lembra a luta de anos para que enfim a pavimentação da estrada de acesso ao Distrito de Taunay saísse do papel. “Lutamos por essa demanda desde a época da prefeitura de Aquidauana. Logo no início de meu mandato como deputado estadual, em 2011, apresentei essa reivindicação ao Governo do Estado e a acompanhei incessantemente. No ano passado, em edição do evento Governo Presente, pude reiterar esse pedido e finalmente recebemos sinal positivo para que a comunidade indígena celebrasse essa conquista. Agora ela sairá do papel”, explica Felipe Orro.

O asfalto fomentará a produção da região. “A comunidade indígena sempre se queixou das condições precárias de trafegabilidade na região nos dias de chuva. Com a estrada comprometida, os moradores não podem escoar sua produção e nem sequer se deslocar até a cidade em busca de atendimento médico. Com o asfalto, o acesso ao Distrito de Taunay é garantido e isso é um grande incentivo para que a produção na região se intensifique com a certeza de escoamento”, finaliza Felipe Orro.

O cacique Célio, da Aldeia Bananal, no Distrito de Taunay, celebra a autorização da pavimentação. “Durante o período de chuvas a estrada ficava com muita lama e buracos, dificultando o escoamento da produção. Com essa grande conquista, teremos desenvolvimento na nossa região e ficamos alegres de saber que o deputado Felipe Orro vem reivindicando isso desde 2011”.

 

Comentários do Facebook