Voltar para notícias · 23 março, 2018

Pauta da Rota Bioceânica avança e Felipe Orro comenta benefícios do corredor para MS

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou nesta quinta-feira (22) o tratado internacional para construção de ponte que ligará Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai. Defensor da Rota Bioceânica desde que ela passou a tramitar em Brasília, em 2016, o deputado estadual Felipe Orro pontua que o andamento desta pauta vai facilitar a ligação com o Pacífico, ainda mais com o país vizinho anunciando obras de pavimentação asfáltica que acelerarão a consolidação deste importante corredor logístico da América Latina.

A aprovação da Comissão de Relações Exteriores é decisiva para que a Rota Bioceânica se torne realidade. Agora, a matéria segue para apreciação do Senado Federal. Do lado paraguaio, o Ministério de Obras Públicas anunciou investimentos na ordem de U$ 443 milhões de dólares para pavimentar o trecho de 227 km que liga Loma Plata a Carmelo Peralta, município que faz fronteira com Porto Murtinho. 

Para o deputado Felipe Orro, “é preciso acelerar essas discussões da Rota Bioceânica, pois com as dificuldades logísticas atuais, a produção dos agricultores de Mato Grosso do Sul está ficando represada. Não dá para escoar com facilidade. E esse não é um problema que atinge só nosso Estado, mas também Mato Grosso e Goiás”, detalhou Felipe Orro.

“Com a Rota Bioceânica, o acesso ao oceano Pacífico será abreviado e Mato Grosso do Sul está em uma posição privilegiada que nos proporcionará grande destaque no comércio internacional”, explica Felipe Orro. 

A Rota Bioceânica interligará o Oceano Atlântico ao Pacífico, via Chile, através das cidades Iquique e Antofagasta. As obras da ponte que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta custarão cerca de R$ 270 milhões e têm previsão de entrega para 2021.

Entre em Contato

Rua Marechal Mallet, 1.251, Centro, Aquidauana - MS | 79200-000
Telefone: (67) 3241-2346

Copyright 2022 © Felipe Orro - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções