Para atender alunos especiais, Felipe pede criação de sala multifuncional em escola da Capital

Publicado em: 26/03/2019 - 11:11

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou indicação na Sessão Ordinária desta terça-feira (26) solicitando a implantação de uma sala de recursos multifuncionais para atendimento e inclusão de alunos portadores de necessidades especiais matriculados na Escola Municipal Prof. José de Souza “Zezão”, situada no bairro Oliveira – região oeste de Campo Grande.

Em seu requerimento, Felipe Orro pede a realização de estudo sobre a viabilidade na instalação da sala multifuncional, tendo em vista que os alunos portadores de necessidades especiais precisam se deslocar longas distâncias para ter acesso à metodologia de ensino.

“Esse pedido chegou até meu gabinete através de moradores da região. Os pais de alunos da Escola precisam se deslocar do bairro Oliveira até o Centro de Atendimento Integral à Criança, situado em outra região da Capital, para utilizarem a sala multifuncional. Como a Escola “Zezão” possui cerca de 50 alunos com necessidades especiais matriculados, podemos estudar a viabilidade da instituição contar com esse recurso, gerando mais comodidade e segurança para esses estudantes”, argumentou o parlamentar.

Felipe Orro acrescenta que “a implantação da sala de recursos multifuncionais na Escola Zezão será de suma importância para atender com maior qualidade as crianças portadoras de necessidades especiais na região”.

A indicação será encaminhada ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, com cópia à secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado.

Comentários do Facebook