Orro solicita perfuração de poço artesiano em Assentamento de Sonora

Publicado em: 14/09/2017 - 12:12

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou indicação na sessão ordinária de terça-feira (12) solicitando a perfuração de poço artesiano e instalação de bomba de sucção no Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, situado no município de Sonora. O requerimento foi encaminhado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e à Sanesul.

Felipe Orro trouxe a plenário a proposição que reflete pedido do Presidente da Câmara de Vereadores de Sonora, Ezequiel Reginaldo dos Santos, bem como demais vereadores e comunidade instalada no Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo.

Em sua justificativa, o deputado Felipe Orro detalha que o Assentamento possui 240 famílias que atuam voltadas à agricultura familiar, “sendo que há anos padecem com uma inadequada rede de distribuição de água, tendo de lidar com a constante falta deste que é um bem essencial”, explicou o deputado.

Para Felipe Orro, “a perfuração de um poço artesiano e instalação de uma caixa d’água irá atenuar a carência de água na região, fomentando a produção da agricultura ali praticada”, finalizou o deputado.

Comentários do Facebook