Orro propõe que Complexo da UEMS se chame “Campus Universitário Governador Pedro Pedrossian”

Publicado em: 23/08/2017 - 16:16

O deputado estadual Felipe Orro apresentou Projeto de Lei na sessão ordinária desta quarta-feira (23) que pede a denominação do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande como “Campus Universitário Governador Pedro Pedrossian”. A proposta é homenagem ao ex-governador Pedro Pedrossian, que faleceu no dia 22 de agosto, aos 89 anos, e deixou como legado inúmeras obras que marcaram o processo de evolução de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na justificativa do Projeto de Lei, o deputado Felipe Orro argumenta que “O Homem de Miranda deixou um grande legado para a sociedade sul-mato-grossense, principalmente por ter revolucionado o Estado”.

Dentre as principais obras tocadas por Pedrossian em seus três mandatos como governador, destacam-se a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Parque dos Poderes, Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, Estádio Morenão, Parque das Nações Indígenas e a UEMS.

“Deste modo, entende-se que, ao homenagear o ex-Governador Dr. Pedro Pedrossian, busca-se, a um só tempo, perpetuar a memória de um grande homem e homenageá-lo pelos grandes feitos realizados pelo nosso Estado”, finaliza o deputado.

Comentários do Facebook