“Não tenho vontade de voltar a ser prefeito”, diz Felipe Orro

Publicado em: 05/05/2011 - 11:11

Mesmo com pesquisa mostrando que o deputado estadual Felipe Orro (PDT) tem aprovação de 58% dos entrevistados para comandar a prefeitura de Aquidauna ele revela que não quer mais ser prefeito. “Não tenho vontade de voltar a ser prefeito”, desabafa Orro.

O instituto Ibrape de pesquisa divulgou nesta quarta-feira (4) um levantamento de intenção de votos para prefeito de Aquidauana. A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de abril com 331 eleitores acima de 16 anos. A margem de erro é de 3% para mais e para menos com intervalo de confiança de 96%.

No primeiro cenário da pesquisa estimulada. O pré-candidato do PDT, Odilon Ribeiro, têm 55% de aprovação, e Fauzi Suleiman (PMDB) conseguiu apenas 20%. Dos eleitores entrevistados sete por cento votariam nulo, branco e nenhum.

No segundo cenário foi avaliado Zelito Ribeiro (sem partido) e Fauzi Suleiman (PMDB). O levantamento mostrou que 49% da população votaria em Zelito, 21 % em Fauzi, 8% votariam nulo, nenhum e branco; 22% não sabem em quem votaria para prefeito.

No terceiro cenário Fo avaliado os nomes do deputado estadual Felipe Orro e do atual prefeito de Aquidauana. A pesquisa mostrou que Orro teria 58% dos votos dos aquidauanenses e Fauzi ficaria só com 22%. Apenas 5% dos entrevistados disseram que votaram branco, nulo ou em nenhum desses cândidos. 15% não sabem em quem votaria.

Pelo que mostra a pesquisa os escândalos envolvendo o nome de Fauzi pode sepultar as pretensões de reeleição do peemedebista. O prefeito é acusado por improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por agir num suposto esquema de desvio de verba.

Comentários do Facebook