Jovens de Anastácio elegem metas para 2ª Conferência Estadual da Juventude

Publicado em: 20/09/2011 - 12:12

O município de Anastácio sediou a fase regional da 2ª Conferência da Juventude, que teve como tema: “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”. O evento aconteceu no sábado (17), na Escola Estadual Maria Corrêa Dias.

O prefeito Douglas Figueiredo e o coordenador da Juventude em MS – Juliano Gogosz fizeram a abertura oficial e conclamaram aos jovens a aproveitarem o momento e apresentarem as suas reclamações, sugestões e ideias acerca dos projetos e politicas públicas para os jovens nas suas cidades, no Estado e no país. O chefe de Gabinete Antônio Carlos da Costa Marques representou o deputado Felipe Orro.

Além de Anastácio, participaram da Conferência jovens das cidades de Anastácio, Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti. As atividades compreenderam palestra, mesa de debates e oficinas para elaboração das propostas de políticas públicas específicas para esse segmento no âmbito da saúde, educação, assistência social, meio ambiente, comunicação, cultura, participação, trabalho e política.

Após a palestra e a mesa de debates, os participantes organizaram-se em grupos de acordo com os eixos temáticos da conferência e desenvolveram propostas que ao todo originaram um relatório com 25 ideias e sugestões de políticas públicas que atendam a necessidade da juventude na região.

DELEGADOS

Na ocasião foram escolhidos os delegados e suplentes que irão apresentar e defender as propostas de políticas públicas da região na 2ª Conferência Estadual da Juventude, a ser realizada em Campo Grande nos dias 15 e 16 de outubro e terá como lema: “MS Gente Jovem: Desenvolvimento e Participação”.

São estes os delegados:

Anastácio -Titulares: Rosileny Ribeiro Leite, Edna de Souza Sanches, Luzia Barcelos Deknes, Emerson Bastos, Geovania Paixão e Jairo Arruda; Suplentes: Lucas Albuquerque, Anderson Figueiredo, Mirelly de Souza, Joilson Mendes e Alan Henrique Gomes;

Aquidauana – Titulares:Célio Francelino Fialho, Oilton Martins Barbosa, Eliakin dos Santos Oliveira, Mayara Aline Pereira, Elaine de Paula Bortoloti e Angelina Micaloski; Suplentes: Marciele Colarte, Joilson Valério, Anastácio de Souza Neto, Jéssica Aparecida Cristaldo, Bruna Meneghel e Eduardo Mendes;

Bodoquena – Titulares: Quézia Fagundes Sena e Edmar Cereso Farias; Suplentes: André Luiz Ribeiro e Adriana Pereira Gonçalves;

Dois Irmãos do Buriti – Titulares: Mirian Silva Nogueira e Joseir Marques Duarte; Suplente: Alexandre Ribeiro.

A Conferência Estadual tem a finalidade de contribuir para a construção e fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude, amparando-se nos pontos: I – Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Regional; II – Plano Nacional: prioridades 2011-2015; e III – Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.

Veja fotos do evento AQUI

Comentários do Facebook