Isenção em concursos para doadores e receptores de rim é aprovada em 1ª votação

Publicado em: 18/04/2018 - 17:17

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação o Projeto de Lei do deputado estadual Felipe Orro que concede isenção nas inscrições de concursos públicos estaduais para as pessoas que já foram doadores de rins e também aos transplantados. Segundo Felipe Orro, a intenção é estimular esta prática que pode salvar vidas de pessoas que precisam de um transplante.

“Precisamos estimular o aumento do número de doadores de rim, pois a falta dele leva muitas pessoas ao óbito. O intuito deste projeto é exatamente este, sensibilizar pessoas a serem doadoras para salvarmos mais vidas”, disse o autor do projeto.

Felipe Orro ponderou que para ter acesso ao benefício, os doadores precisam fazer a devida comprovação, com expedição de atestado médico, com a devida cópia de documento pessoal, além de comprovante de endereço e demais condições elencadas no Projeto.

As empresas e órgãos estaduais que realizarem os concursos devem colocar este benefício nos respectivos editais, com as normas do benefício e a forma para o doador ou receptor ter acesso. A proposta ainda precisa passar por segunda votação na Assembleia Legislativa.

Comentários do Facebook