INSS atende Felipe Orro e anuncia projeto para construir nova sede em Miranda

Publicado em: 08/09/2011 - 16:16

O município de Miranda – cidade localizada na região Oeste do Estado, distante 195 quilômetros de Campo Grande – vai ganhar em breve uma nova Agência da Previdência Social, em sede própria, mais ampla e moderna que a atual. A informação foi confirmada ao deputado estadual Felipe Orro (PDT) por meio de ofício pelo gerente-executivo do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de Campo Grande, Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho.

O prédio deve ser erguido em área cedida pela Prefeitura de Miranda. “Estamos no aguardo da aprovação da lei de doação pelo município para darmos prosseguimento aos trâmites pertinentes”, diz Joaquim Carvalho.

A construção de uma nova sede para a Agência Previdenciária de Miranda foi pedida pelo deputado Felipe Orro em indicação apresentada durante a sessão do dia 28 de junho da Assembleia Legislativa. O parlamentar frisou que a agência funciona, atualmente, em um prédio modesto, alugado, em condições precárias de conservação e não oferece a comodidade necessária para atender a população local.

Felipe Orro apressou-se em pedir a alocação de recursos federais para a obra, tendo em vista que era preciso incluir o projeto no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Ministério da Previdência Social. “Para nossa felicidade e para o bem de toda a população de Miranda e de Bodoquena que utiliza a agência da Previdência, a obra está garantida, o terreno será doado, tenho certeza,  pois o prefeito Neder Vedovato é um dos mais interessados que isso aconteça”, disse Felipe Orro.

Comentários do Facebook