Indicações de Felipe Orro pedem ambulância e ampliação de casa do idoso

Publicado em: 01/06/2011 - 12:12

Duas indicações apresentadas pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) na sessão desta terça-feira (31) da Assembleia Legislativa atendem a pedidos encaminhados por dois municípios para investimentos na área social. As indicações foram endereçadas ao governador André Puccinelli (PMDB) e à secretária de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Tânia Garib.

A vereadora Josilmar de Queiroz Blini Signori (PDT) apresentou indicação na Câmara de Aparecida do Taboado, dia 4 de abril, solicitando a interferência do deputado Felipe Orro para conseguir recursos junto ao governo do Estado a fim de ampliar o Centro de Convivência da Melhor Idade Alaor Bernardes da Silva.

Segundo a vereadora, o centro atende mais de 400 pessoas com mais de 50 anos, mas o prédio não oferece o espaço necessário para as várias atividades recreativas e esportivas que podem ser desenvolvidas ali. Felipe Orro pediu ao governo do Estado a destinação de R$ 50 mil, do Orçamento, para ampliar o centro.

Outra indicação feita por Felipe Orro pede ao governo do Estado e também à bancada federal a aquisição de uma ambulância a ser repassada à Prefeitura de Aquidauana, para atender comunidades indígenas daquele município. O deputado justifica o pedido frisando que os indígenas vivem em comunidades distantes cerca de 60 quilômetros da cidade, sendo de vital importância a existência de uma ambulância para transportar pacientes em casos de urgência e emergência.

Comentários do Facebook