Voltar para notícias · 25 março, 2020

Felipe pede suspensão nos cortes dos serviços de telefonia e internet por 90 dias

Em sessão on-line do parlamento sul-mato-grossense realizada nesta terça-feira (24), o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) encaminhou ofício do Poder Legislativo à Gerência Operacional da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no Estado pedindo a suspensão dos cortes dos serviços de telefonia e internet oferecidos pelas operadoras Oi, Claro, Tim e Vivo. Para que a população tenha acesso às informações em tempo real durante a quarentena para barrar os avanços da pandemia do Covid-19, a proibição da interrupção destes serviços teria duração de 90 dias.

Por conta da pandemia do Covid-19, Felipe Orro, que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa, solicitou urgência no encaminhamento do expediente à Gerente da Anatel em Mato Grosso do Sul, Vera Lúcia Buratu Marques Sieburger, pedindo a proibição nos cortes dos serviços de telefonia e internet. 

“O pedido tem base nas medidas que estão sendo adotadas para evitar aglomeração de pessoas e garantir o efetivo combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Os serviços de telefonia e internet são essenciais para que a população obtenha informações em tempo real e acompanhem as medidas que estão sendo recomendadas neste momento de quarentena”, explica Felipe Orro.

Na semana passada, quando iniciou-se o período de quarentena em Mato Grosso do Sul, Felipe Orro solicitou a suspensão dos cortes de serviços essenciais como fornecimento de água e energia elétrica. O Governo do Estado e a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) proibiram, respectivamente, que a Sanesul e a Energisa realizem cortes no período de três meses.

Entre em Contato

Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha
Jardim Veraneio, Campo Grande - MS | 79031-901
Telefone: (67) 3389-6302

Copyright 2022 © Felipe Orro - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções