Felipe Orro visita entidade que atende crianças especiais e que recebeu emenda

Publicado em: 04/11/2011 - 10:10

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) visitou, na tarde desta quinta-feira (3), a Associação Assistencial Horizonte, entidade localizada no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, que atende cerca de 300 crianças a partir de 3 anos de idade, muitas delas com necessidades especiais, além de apoiar as famílias com serviços diversos. A entidade sobrevive basicamente de doações e convênios, nem sempre com recursos suficientes para cobrir os custos e fazer investimentos. Uma emenda de R$ 20 mil destinada por Felipe Orro vai melhorar as condições de trabalho e dinamizar os serviços prestados.

A presidente da Associação, Naíza Matos de Souza, cita que com os recursos viabilizados pelo deputado será possível adquirir aparelhos de ar-condicionado para as salas de aula, notebooks, fogões, geladeiras e até carrinho de cachorro quente e bacia para preparar algodão doce. “Faz muito calor, as crianças ficam incomodadas. E essa ajuda do deputado é fundamental para melhorar o atendimento aos nossos usuários”.

Felipe Orro cumprimentou funcionários e usuários da entidade, conheceu toda a estrutura e inteirou-se dos serviços prestados e das necessidades. “É uma entidade com um serviço amplo, não atende só a criança, mas também as famílias. Leva assistência, alimentos, atendimento médico e psicológico, enfim, é um braço forte e uma mão amiga fazendo o trabalho que o Estado muitas vezes não consegue. Então merece nossa ajuda, vou fazer o que estiver ao meu alcance”, disse.

O deputado recebeu da presidente Naíza e da diretora Maria José de Souza um ofício pedindo que interceda junto à Secretaria de Saúde do Estado para conseguir a cedência de equipamentos usados na avaliação e diagnóstico em fonoaudiologia. O aparelho mais urgente é para exames de imitanciometria, para avaliação do sistema auditivo, que custa R$ 20 mil.

Veja mais fotos AQUI

Comentários do Facebook