Felipe Orro toma posse no Conselho das Cidades dia 16

Publicado em: 14/06/2011 - 11:11

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) será empossado nesta quinta-feira, dia 16, como membro do Conselho Estadual das Cidades representando a Assembleia Legislativa. A 33ª Reunião Ordinária do Conselho acontece a partir das 15 horas, no Plenarinho Nelito Câmara da Assembleia. Além da posse dos conselheiros, há outros cinco assuntos em pauta.

“Levo ao Conselho das Cidades a experiência de oito anos à frente da Prefeitura de Aquidauana. Fico honrado em representar a Assembleia, indicado pela Mesa Diretora com aprovação de todos os demais deputados. Vou defender as bandeiras que trouxemos ao Parlamento, ou seja, mais saúde, educação, emprego e renda para promover o desenvolvimento equânime do Estado”, disse Felipe Orro.

Na reunião desta quinta-feira será apresentado ao Conselho o Plano de Habitação Estadual de Mato Grosso do Sul. O Plano traça um diagnóstico completo da situação habitacional do Estado. Entre 2006 e 2011 – relata o documento – foram construídas 45.664 unidades habitacionais no Estado, com investimento total de R$ 632.700.120,00. A meta era construir 116.720 casas no período, portanto foram atingidos 33.5% do total projetado. Até 2023 a intenção é erguer 348.380 moradias urbanas e 62.006 na zona rural, zerando, desta forma, o déficit.

Na mesma reunião, será apresentada proposta de critérios de seleção de beneficiários dos programas habitacionais; moção de congratulação a uma empresa de ônibus por serviços prestados; constituição de um Grupo de Trabalho para estudar os artigos constitucionais referentes ao eixo trânsito, transporte e mobilidade; e indicação de pauta para a próxima reunião do Conselho, ainda sem data para acontecer.

Comentários do Facebook