Felipe Orro prestigia Festival de Bandas e Fanfarras de Anastácio

Publicado em: 20/09/2011 - 13:13

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) prestigiou, no sábado (17), o 5º Festival Sul-mato-grossense de Bandas e Fanfarras, realizado na Rua Porto Geral de Anastácio. Desfilaram 30 corporações musicais representando 15 municípios para um público estimado em 4 mil pessoas. As apresentações começaram na tarde de sábado e o encerramento ocorreu na tarde de domingo (18).

O Festival foi organizado pela Febafams (Federação de Bandas e Fanfarras de Mato Grosso do Sul) que completa dez anos de criação), em parceria com o FIC-Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, Fundação de Cultura/MS do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Anastácio-MS, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O prefeito Douglas Figueiredo agradeceu ao governo do Estado pela escolha do município de Anastácio para a realização do evento. “Recebemos a competição e acolhemos os competidores com muita alegria, pois sabemos da importância das bandas e fanfarras no desenvolvimento artístico da nossa juventude e no processo de inclusão social”, disse.

RESULTADO

O resultado final do concurso ainda não foi divulgado. Sabe-se que entre os vencedores estão os municípios de Porto Murtinho, Campo Grande e Corumbá, além da cidade anfitriã, Anastácio, representada pela Banda do Ponto de Cultura “Música Sem Fronteiras”, da APAE, e ainda pela Corporação Musical do Município de Anastácio “Aglay Trindade Nantes” (que desfilou como convidada especial).

A Banda “Música Sem Fronteiras” concorreu na Categoria Banda de Percussão Coreografada Juvenil, contra experientes bandas de Corumbá e Ladário, e sagrou-se campeã na categoria juvenil. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Anastácio)

Veja fotos do evento AQUI

Comentários do Facebook