Felipe Orro pede sede própria para Delegacia da Mulher e reforma da Colônia de Pescadores

Publicado em: 11/08/2011 - 12:12

Em duas indicações apresentadas durante a sessão desta quinta-feira (11) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) pediu a locação de um imóvel para abrigar a Delegacia da Mulher de Aquidauana e também a destinação de recursos para reformar e ampliar a sede da Colônia de Pescadores do município.

A primeira indicação, encaminhada ao secretário de Segurança Pública Wantuir Jacini, com cópia ao secretário de Governo Osmar Jerônymo, atende a pleito apresentado ao deputado pela delegada Jaíza Teixeira, na semana passada. Ela explicou que a Delegacia da Mulher funciona no mesmo prédio das demais delegacias de Aquidauana, e ainda acumula o atendimento a crianças e pessoas idosas.

As mulheres vítimas de violência se sentem constrangidas pela intensa movimentação no prédio em que funcionam as delegacias de Aquidauana e acabam não procurando o órgão para fazer denúncias. “Acho o pleito justo, é patente a falta de um espaço adequado, reservado, para atender com o mínimo de dignidade e discrição as mulheres vítimas de violência, que já estão constrangidas pelo mal sofrido e muitas vezes preferem nem fazer a denúncia para não se expor ainda mais”, disse o deputado.

A outra indicação, encaminhada pela diretoria da Colônia de Pescadores Z-7, de Aquidauana, foi endereçada diretamente ao governador André Puccinelli (PMDB) com cópias ao secretário de Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes, e à secretária de Produção, da Indústria e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. O deputado pede a destinação de R$ 80 mil do Orçamento do Estado para reformar e ampliar a sede da entidade, com a construção de uma sala de informática e aquisição dos equipamentos necessários.

Além de pequena para o crescente número de associados, a sede da Colônia de Pescadores Z-7 está em péssimas condições, justifica Felipe Orro. “E é uma entidade que presta relevantes serviços aos pescadores e seus familiares. Merece uma atenção do Estado”.

Comentários do Facebook