Felipe Orro pede recuperação urgente de trecho crítico da BR-419, em Anastácio

Publicado em: 28/03/2018 - 16:16

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou indicação na Sessão Ordinária desta quarta-feira (28) solicitando recapeamento de trecho da BR-419, entre Anastácio e Nioaque, na altura do km 259. O referido trecho fica próximo ao posto de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e apresenta vários buracos nas duas pistas de rolamento, chegando inclusive a esfarelar, aumentando o risco de acidentes.

No pedido encaminhado ao superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) em Mato Grosso do Sul, Thiago Carim Bucker, Felipe Orro argumenta que o trecho crítico da BR-419 está situado em um declive e as más condições do asfalto aumentam o risco de ocorrência de um acidente.

“Como há buracos nas duas pistas de rolamento e o asfalto está esfarelando os veículos precisam reduzir a velocidade e transitar pelo acostamento ou pista contrária”, explica Felipe Orro.

Segundo o parlamentar, no período noturno o risco se agrava. “Isso porque o declive impede que os motoristas antecipem a visualização das imperfeições na rodovia. Com isso, são obrigados a frear bruscamente e correm o risco de danificarem seus veículos. Em se tratando de motociclistas, a situação é ainda mais preocupante”, alerta o deputado Felipe Orro.

O deputado estadual acompanha diversas demandas junto à Superintendência do DNIT em Mato Grosso do Sul. Entre elas está a pavimentação da própria BR-419 no trecho que ligará Aquidauana a Rio Negro, encurtando o caminho dos motoristas que trafegam no eixo Norte-Sudoeste do Estado.

Comentários do Facebook