Felipe Orro pede instalação de unidade dos Bombeiros em Bonito

Publicado em: 13/04/2011 - 12:12

Principal destino do ecoturismo no Brasil e dotado, inclusive, de aeroporto, o município de Bonito não dispõe de uma unidade do Corpo de Bombeiros. O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou indicação ao governador do Estado e ao Comando do Corpo de Bombeiros para que a cidade seja contemplada pela corporação, justificando se tratar de vitrine do Estado para turistas do mundo todo, que vêm a Bonito atraído pelas belezas naturais.

Felipe Orro lembra que no ano passado, um incêndio destruiu totalmente um supermercado e casas vizinhas, causando pânico entre a população, além de prejuízos de grande monta. Quando chegou o socorro dos bombeiros já era tarde; a viatura precisa se deslocar de Jardim, distante 60 quilômetros.

A própria vocação da cidade reclama a presença dos bombeiros. O ecoturismo pode oferecer riscos de acidentes diversos, como fraturas (pelos esportes radicais) ou picada de animais peçonhentos (nas trilhas pelas matas) e uma unidade dos bombeiros trará mais segurança à população local e aos turistas.

Comentários do Facebook