Felipe Orro pede construção de ponte para novo acesso a Aquidauana

Publicado em: 04/05/2011 - 12:12

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) apresentou indicação na sessão desta quarta-feira (4) da Assembleia Legislativa, endereçada ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário de Obras Públicas Wilson Cabral Tavares, com cópia ao superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), Marcelo Miranda, para que seja construída em caráter de urgência outra ponte sobre o rio Aquidauana, que viabilize novo acesso à cidade. Felipe Orro lembra que Aquidauana ficou ilhada neste ano – fato que se repete sempre que há enchente – porque as duas pontes de acesso estão em um ponto em que o rio transborda com facilidade pois as encostas são baixas.

A luta para construir novo acesso a Aquidauana é antiga, lembra Felipe Orro. “Quando o senador Ramez Tebet era ministro da Integração Nacional, em 2001, eu estava na Prefeitura e já encampava esse projeto. Não pode a cidade ficar isolada toda vez que o rio transborda. Nesse ano tivemos uma situação grave, felizmente o Exército ajudou construindo uma passarela para o trânsito de pessoas. Tinha que deixar o carro em Anastácio e atravessar a pé para Aquidauana. Imagina crianças, idosos, foi muito complicado.”

Redutores

Em outra indicação, Felipe Orro pede ao diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Carlos Alberto Santos Pereira, a instalação de lombadas eletrônicas ou outro tipo de redutor de velocidade na rodovia MS-450, no trecho entre a cidade de Aquidauana e a escola técnica CERA (Centro de Educação Rural de Aquidauana). O parlamentar explica que aquele trecho ainda está na área urbana do município, cercado de residências e com fluxo intenso de pedestres, porém os veículos desenvolvem velocidade alta colocando em risco os moradores.

O pedido foi encaminhado pela Câmara Municipal de Aquidauana, apresentado pelo vereador Tião Sereia. No ofício o vereador cita cinco pontos da rodovia em que se faz necessário melhorar a sinalização para restringir a velocidade dos veículos: Conjunto Habitacional Vila 40, Vila Princesa do Sul, Bairro São Francisco, próximo à escola estadual Luiz Mongelli; em frente ao Lions Club e em frente ao Hospital do Funrural.

Comentários do Facebook