Felipe Orro pede ao governo convênio para recapear ruas de Aquidauana

Publicado em: 27/04/2011 - 11:11

Em indicação apresentada na sessão de hoje (27) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) pede ao governo do Estado que firme convênio com o município de Aquidauana para, “em caráter emergencial, realizar obras de recapeamento da cobertura asfáltica nas ruas do perímetro urbano” da cidade. O deputado argumenta que a situação das ruas é precária, “há trechos intransitáveis ante a infinidade de buracos e em razão da deficiente conservação”.

A indicação foi encaminhada ao governador André Puccinelli (PMDB) e ao secretário estadual de Obras Públicas e de Transportes, engenheiro Wilson Cabral Tavares. “O excesso de chuvas registrado no início do corrente ano no município de Aquidauana é que contribuiu decisivamente (…) aos estragos causados na cobertura asfáltica”, justifica o parlamentar.

Malha rural

Em outra indicação, o deputado Felipe Orro reitera ao governador e ao secretário de Obras Públicas a recuperação das estradas e pontes da malha viária rural dos municípios de Aquidauana e Anastácio, “com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul)”.

A malha viária rural dos dois municípios foi especialmente prejudicada pelas fortes chuvas e cheias que fizeram transbordar os rios que cortam a região. “E o Fundersul se destina exatamente para suprir e socorrer os produtores rurais nesses melhoramentos públicos”, pontua Felipe Orro.

Comentários do Facebook