Felipe Orro participa de sessão solene em homenagem a Cláudio Valério

Publicado em: 24/10/2011 - 16:16

A Câmara Municipal de Anastácio realizou na noite de sexta-feira (21/10), em seu plenário uma Sessão Solene de homenagem póstuma ao ex-prefeito Cláudio Valério da Silva por um ano de seu falecimento.  Considerando o relevante trabalho que prestou a Anastácio e o imenso carinho e admiração externados por todos, os vereadores decidiram prestar, através da sessão solene, uma justa homenagem ao prefeito Cláudio Valério.

A mesa diretora da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: o Presidente da Câmara Municipal, Laércio Valério da Silva; o deputado estadual Felipe Orro; o prefeito Douglas Figueiredo; os vereadores José Edson Barbosa de Morais; Agrísio Cristaldo; Lourival José Barbosa; João Batista (Bem-te-vi); Paulo Severino; Lincoln Pellicioni, a vereadora Maria Alves Meleiro e o Escritor e membro da Academia Maçônica de Letras Rubenio Marcelo.

Convidado para ministrar uma bênção inicial o Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Padre Willian Escobar fez a leitura de um trecho Bíblico em reverência à Palavra de Deus. A Banda Musical Aglay Trindade Nantes, regida pelo Maestro Rodrigo Araújo Parducce, interpretou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Anastácio. O poeta e escritor, membro da Academia Maçônica Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubenio Marcelo declamou uma poesia de sua autoria em homenagem a Cláudio Valério. A Banda do CTN- Centro de Tradições Nordestinas, interpretou as músicas Asa Branca e Luar do Sertão. Manoel Bento Pereira e Joélio da Silva Pereira, respectivamente pai e filho, ambos, amigos pessoais de Cláudio, também prestaram homenagem, através da música, de autoria própria, “Pra você tiro o Chapéu”, enviada por e-mail de Cuiabá especialmente para a solenidade. O cerimonial da Câmara também prestou homenagem a Cláudio Valério, na oportunidade todos estavam vestidos com uma camiseta com a foto do ex-prefeito e a poesia, de sua autoria, “Imortalidade”.
 
Em lugar de destaque e visivelmente emocionada, Dona Severina Valério, recebeu as homenagens ladeada pela filha Ana Cláudia e o filho Murilo Valério.

Durante a solenidade cada vereador e demais componentes da mesa de autoridades, através de discursos carregados de emoção, tiveram a oportunidade de externar aos familiares, amigos e público presente, suas mensagens em homenagem a Cláudio Valério. Todos, sem exceção, enfatizaram o grande líder e excepcional homem público que foi o saudoso prefeito Cláudio Valério.

O presidente do legislativo, Laércio Valério, entregou a Dona Severina Valério, em nome de todos os vereadores, uma placa em homenagem a Cláudio Valério pelos feitos realizados a população anastaciana.

Veja fotos da sessão solene AQUI

Comentários do Facebook