Felipe Orro garante apoio à 44ª Exposição Agropecuária de Aquidauana

Publicado em: 26/07/2011 - 12:12

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) garantiu ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Tinho Proença, apoio para realização da 44ª Expoaqui (Exposição Agropecuária e Industrial de Aquidauana), que acontece entre os dias 10 e 15 de agosto. Felipe Orro frisou que o evento representa a maior expressão da economia do município, e por isso teve seu apoio incondicional durante os oito anos em que administrou Aquidauana. “Vamos continuar ajudando o Sindicato a realizar a Expoaqui, agora como deputado, e fazer o que estiver ao nosso alcance para que a feira cresça e se supere a cada ano”, disse Felipe Orro.

No dia 30 de junho, Felipe Orro recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Tinho Proença, quando ficou acertada sua participação na 44ª Expoaqui. O parlamentar também se dispôs a fazer gestão junto ao governo do Estado para destinar recursos necessários à reforma do Parque de Exposições Manoel Antônio Paes de Barros, o palco da exposição. O valor necessário para as obras foi estimado em R$ 50 mil.

A 44ª Expoaqui se firma como a mais importante feira agropecuária da região do Pantanal, tanto no volume de negócios como na participação de público. Além disso, a Expoaqui é a única a abrigar uma exposição de gado leiteiro da raça Girolanda que envolve uma série de atividades, desde o torneio de ordenha até o concurso “Toma Leite”.

Neste ano, outra novidade da Expoaqui será o rodeio infantil. Peões mirins vão mostrar toda a habilidade da montaria em carneiros. Shows com portões abertos, uma variedade de sabores nas barracas e restaurantes, parque de diversão e bailão crioulo todos os dias garantem a diversão do público. 

Comentários do Facebook