Felipe Orro formaliza pedido à Uems para criar curso de Doutorado em Aquidauana

Publicado em: 21/09/2011 - 11:11

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) formalizou, durante a sessão desta terça-feira (20) da Assembleia Legislativa, o pedido à secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, e ao novo reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), professor Fábio Edir dos Santos Costa, para que seja implantado o curso de Doutorado em Agronomia no campus de Aquidauana.

O deputado lembrou que a universidade tem como missão “gerar e disseminar o conhecimento, com vistas ao desenvolvimento das potencialidades humanas”, e que é notória a experiência adquirida pela Uems na escola Cepa (Centro de Educação Profissional de Aquidauana), que oferece cursos técnicos na área agrícola e tem vários projetos de destaque no setor. “Um Doutorado em Agronomia completa o ciclo do saber que se fomenta no campus da Uems de Aquidauana”, frisou.

Cedência

Em outra indicação, Felipe Orro pede à secretária Nilene Badeca que adite o Termo de Cooperação Técnica Educacional firmado entre o Estado e a Associação Assistencial Horizonte, mantenedora da Clínica Horizonte, de Campo Grande. A entidade é mantenedora da Clínica Horizonte, que presta atendimento a cerca de 800 crianças e adolescentes da rede pública de ensino. O convênio consiste na cedência de dois professores para trabalhar na clínica.

Comentários do Facebook