Felipe Orro encampa luta para levar sinal de celular à região de Cipolândia

Publicado em: 15/09/2011 - 14:14

O deputado Felipe Orro (PDT) está engajado na luta para levar sinal de telefonia celular à extensa região de Cipolândia, entre a Serra de Maracaju e o Baixo Pantanal, onde vivem cerca de 10 mil famílias que estão isoladas, sem comunicação com outras áreas. O deputado reuniu-se nesta quarta-feira (14) com o diretor operacional da Enersul, Edmir Bosso e com o secretário de Obras Públicas Wilson Cabral, tratando do assunto.

Na reunião com o diretor da Enersul, Felipe Orro estava acompanhado do empresário Daniel Ingold, em cuja propriedade deve ser erguida a antena da Operadora Vivo com potência para transmitir o sinal desde o distrito de Piraputanga até a cidade de Rio Negro, num raio de mais de 100 quilômetros. “O entrave é a falta de energia no local. A Vivo aprovou a construção da torre, o material já foi entregue, inclusive. Mas quando viram que não tem rede até lá, suspenderam tudo”, explicou Daniel Ingold.

A saída seria a Enersul e o governo do Estado bancarem a construção da rede para levar energia até o local da torre. “Vai beneficiar uma vasta região, famílias que vivem nas chácaras e povoados de Cipolândia, Jacobina, Taboco, de todas as colônias dali. Falta pouco para tirar essas pessoas do isolamento”, disse Felipe Orro.

A luta para levar sinal de telefonia celular à região de Cipolândia é antiga, desde quando Felipe Orro era prefeito de Aquidauana (entre 2000 e 2008). O então vereador Moacir Pereira, morador de Cipolândia, era o principal defensor da causa.

“A conversa com o secretário Wilson Cabral foi muito produtiva. O governo tem interesse em atender essas pessoas, o secretário compreendeu a importância da causa e temos certeza que a solução está próxima”, disse Felipe Orro. 

Comentários do Facebook