Felipe Orro defende ampliação da Uems e melhoria na Saúde

Publicado em: 01/02/2011 - 10:10

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) disse, durante a posse na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (1), que vai defender a regionalização das ações na área de saúde pública, o fortalecimento da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a industrialização equânime do Estado, possibilitando que todos os municípios tenham condições de crescer e gerar empregos. “Sou um municipalista convicto. Trago toda a experiência como prefeito por dois mandatos, como vereador, percorri o Estado inteiro durante a campanha e sei quais são os anseios, as necessidades de cada comunidade.”

Felipe Orro entende que o fortalecimento da Uems tem relevante função social, pois garante ao jovem de família pobre a oportunidade de cursar uma faculdade e progredir na vida. “Vou defender o repasse de mais recursos para a Uems, a abertura de novos campus, a expansão dos cursos, para levar a universidade a cidades que ainda não têm acesso a curso superior.”

Na saúde, Felipe Orro entende que é urgente a necessidade de aparelhar e ampliar a rede física e capacitar os profissionais para prestar atendimento de média complexidade nas cidades polos, com isso desafogando os hospitais de Campo Grande. 

Felipe Orro estreou na Assembleia Legislativa já com cargo na Mesa Diretora. Ele foi eleito por unanimidade para a 3a Secretaria, por indicação dos pequenos partidos. Ao informar seu voto, Felipe Orro fez questão de agradecer aos deputados Lauro Davi (PSB), Alcides Bernal (PP) e George Takimoto (PSL) que referendaram seu nome para ocupar o cargo.

“Estamos felizes por esta oportunidade de representar o povo de Mato Grosso do Sul na Assembleia. Vamos exercer o papel que nos foi delegado pelos eleitores, de oposição, para fiscalizar e zelar pelas boas causas de Mato Grosso do Sul.”

Felipe Orro leva para a Assembleia Legislativa a experiência de vereador e prefeito por dois mandatos na cidade de Aquidauana, e também representa o legado político de seu pai, Roberto Orro, deputado estadual por quatro mandatos, quando chegou a presidir o Legislativo por dois anos, sendo também suplente de senador. Obteve 25.703 votos na eleição de outubro de 2010, sendo o mais votado de sua coligação e tendo recebido apoio de todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Com Felipe Orro as cidades de Aquidauana e Anastácio voltam a ter representação no Parlamento estadual após quatro anos, quando findou o quarto mandato de Roberto Orro e ele decidiu não disputar a reeleição, para cuidar da saúde. Além de familiares, parentes e amigos, dezenas de eleitores vieram a Campo Grande prestigiar a posse do deputado.

Comentários do Facebook