Felipe Orro consegue R$ 800 mil para reformar estádio de Aquidauana

Publicado em: 05/08/2011 - 12:12

VERBA VEM DO GOVERNO FEDERAL POR MEIO DO DEPUTADO FEDERAL VANDER LOUBET
O governo federal destina R$ 800 mil para reforma e ampliação do estádio Pedro Pedrossian, o Norusca, de Aquidauana. Pedido neste sentido foi feito pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT) e intermediado pelo deputado federal Vander Loubet (PT). “Soube ontem à noite que a verba havia sido aprovada. Quero agradecer ao deputado Vander pelo empenho, pois assim que fizemos o pedido ele tratou de agilizar a inclusão dos recursos no Orçamento da União”, disse Felipe Orro, em entrevista hoje (5) aos radialistas Cleber Gaeta do programa Retrato Cidade da FM Pantanal de Aquidauana e Armando Anache da Rádio Independente. 

Agora resta providenciar o projeto e a documentação necessária para assinatura do convênio e liberação dos recursos. “Vai ser preciso construir arquibancadas, reformar o gramado, vestiários, os acessos, e deixar o estádio em plena condição de sediar os jogos da Copa do Brasil no ano que vem”, frisou o deputado.

O Aquidauanense disputa pela primeira vez a Copa do Brasil, ao conquistar o vice-campeonato de futebol do Mato Grosso do Sul neste ano. Felipe Orro já havia feito gestão junto ao governo do Estado para a reforma do estádio; agora com o aporte de recursos federais, a obra está garantida.

Delegacia da Mulher

Em Aquidauana, Felipe Orro se encontrou também com a delegada Jaíza Teixeira, titular da Delegacia de Atendimento ao Idoso, à Criança e à Mulher. A delegada pediu o empenho do deputado para conseguir uma sede própria e a desvinculação do atendimento da delegacia, restringindo aos casos de violência contra a mulher. Atualmente a delegacia funciona no mesmo prédio das demais delegacias do município.

Felipe Orro garantiu que já na sessão de terça-feira (9) vai apresentar indicação ao secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, para que providencie uma sede própria à Delegacia da Mulher de Aquidauana. Na sessão de ontem (4), o deputado pediu a criação da Delegacia da Mulher de Anastácio, encaminhando pleito da Câmara de Vereadores daquela cidade.

Comentários do Facebook