Felipe Orro busca recursos para custear projeto de apoio a crianças carentes

Publicado em: 16/05/2011 - 9:09

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) visitou, no sábado (14), as crianças atendidas pelo Projeto Braços Abertos, no bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana. A iniciativa é de uma igreja evangélica voltada para ajudar crianças e adolescentes em situação de abandono ou em risco de envolvimento com as drogas.

Felipe Orro conversou com as crianças e os monitores, conferiu a precariedade das instalações e se comprometeu a tentar viabilizar recursos junto à Setass (Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária) para custear as despesas com alimentação.

O deputado tranqüilizou o professor Sérgio Romero e as voluntárias do projeto, e disse que, como conhecedor do sofrimento do povo do Bairro Nova Aquidauana, o projeto tinha ganho mais um parceiro. Iniciativas como esta – prosseguiu Felipe Orro – têm o poder de transformar e projetar vidas, garantindo um futuro melhor às crianças atendidas.

Felipe lembrou que em sua gestão como prefeito, a administração municipal era voltada para a área da assistência social, pessoas carentes eram  alcançadas nas ruas e reconduzidas ao convívio familiar, a Prefeitura celebrava convênios com as instituições  que cuidavam de crianças, idosos, pessoas com dependência química e mendigos, para garantir os recursos necessários ao custeio dessas entidades.

O projeto

O Projeto Braços Abertos ainda está em fase embrionária em Aquidauana. Está sendo desenvolvido por uma voluntária enviada da cidade de Assis (SP), onde a iniciativa já está implantada com êxito há anos. Em Aquidauana, o projeto ocupa a estrutura de outra denominação religiosa para funcionamento, até conseguir as instalações próprias. (Colaborou: Gentil Vasconcelos)

Comentários do Facebook