Felipe Orro assume Comissão de Defesa do Consumidor e foca no aumento das contas de luz

Publicado em: 12/02/2019 - 17:17

O deputado estadual Felipe Orro recebeu o apoio dos demais membros para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Assembleia Legislativa durante o biênio 2019-2021. A indicação foi entregue à Mesa Diretora na sessão desta terça-feira (12). Felipe já adiantou que a principal causa da Comissão nesse início de trabalhos é averiguar o que acontece com as contas de energia elétrica em Mato Grosso do Sul que têm apresentado valores acima do autorizado e, em alguns casos, até exorbitantes.

Pouco antes do início da sessão, o deputado recebeu em seu Gabinete o presidente do Movimento Popular “Energia Cara Não”, Venício Leite, que lhe apresentou informações recebidas de consumidores de todo o Estado relatando os aumentos injustificados, bem como dados levantados pela entidade que comprovariam as irregularidades. 

“Precisamos trazer a sociedade para o debate. Já pedi à Mesa para que o presidente Venício Leite utilize a Tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (13) para apresentar aos demais parlamentares os números que o movimento recolheu e explique o andamento dessa mobilização, que é legítima e busca resguardar os direitos do consumidor. Coloquei meu gabinete à disposição do Movimento e vamos centralizar esse debate na Comissão de Defesa do Consumidor, que é o canal competente da Assembleia para essa finalidade”, disse Felipe.

De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, “a Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor tem por finalidade zelar pela defesa dos direitos do consumidor, manter intercâmbio com órgãos governamentais e não-governamentais dirigidos à defesa do consumidor, requisitar informações necessárias à consecução de seus objetivos e opinar e orientar nas questões relativas à política estadual de direitos do consumidor”.

O deputado explica que a bandeira de defesa dos direitos do cidadão será prioridade em sua atuação parlamentar. “Assumi este mandato no auge de minha experiência político-administrativa e entendo que o cidadão, sobretudo os mais humildes, precisam de uma voz e uma ação fortes em sua defesa. Estou a serviço dessa causa que considero nobre, sem menosprezar nem renegar qualquer outra bandeira. Continuo minha luta pela Educação de qualidade, pela Escola em Tempo Integral para todos os estudantes do Ensino Fundamental, para universidade pública em todas as médias cidades do Estado” pontuou Felipe Orro.

A comissão é composta ainda pelos deputados Marcio Fernandes, Cabo Almi, Antonio Vaz e Lucas de Lima, como titulares, e na suplência os deputados Gerson Claro, Evander Vendramini, Jamilson Name, Barbosinha e Marçal Filho.

Felipe Orro integra ainda as seguintes comissões permanentes: Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Comissão de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa; e Comissão de Turismo, Indústria e Comércio.

Comentários do Facebook