Voltar para notícias · 07 março, 2019

Felipe cobra providências para barrar assoreamento de lago no Parque das Nações Indígenas

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou requerimento nesta quinta-feira (7) cobrando posicionamento da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) a respeito do assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, pede que a pasta do Governo do Estado se posicione com relação às ações e programas para revitalização ambiental da área.

“Precisamos resolver esse problema. O lago embeleza a cidade, é um ponto turístico. Fiz requerimento ao secretário de Meio Ambiente para apresentar solução a esse desastre ambiental. É uma tragédia ver os bancos de areia tomando a área do lago. As pessoas que deixam de usufruir da beleza ímpar que o Parque das Nações Indígenas oferece à nossa Capital, e todo o nosso meio ambiente é impactado”, justificou Felipe Orro.

Felipe pontuou que a redução do volume de água no lago do Parque das Nações Indígenas e a invasão do banco de areia avançou severamente após o temporal que atingiu a Capital no fim de fevereiro, “modificando a paisagem do principal cartão postal de Campo Grande”, lamentou. O deputado solicitou que a Semagro informe se há um programa de revitalização do lago, quais providências serão tomadas para eliminar os bancos de areia e se há previsão para início desses trabalhos.

O parlamentar relata que “a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa está presente e atenta para que busquemos soluções e não tenhamos mais problemas como esse não só na Capital, como também em todo o Mato Grosso do Sul”, explica Felipe Orro.

Entre em Contato

Parque dos Poderes - Av. Desembargador José Nunes da Cunha
Jardim Veraneio, Campo Grande - MS | 79031-901
Telefone: (67) 3389-6302

Copyright 2022 © Felipe Orro - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções