Felipe cobra ação da Prefeitura para combater proliferação de escorpiões na Capital

Publicado em: 26/02/2019 - 17:17

O deputado estadual Felipe Orro apresentou indicação na Sessão Ordinária desta terça-feira (26) solicitando informações a respeito de medidas que serão adotadas pelo Centro de Controle de Zoonoses para evitar a proliferação de escorpiões em Campo Grande. Em 2019, o Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) registrou 186 casos de acidentes envolvendo escorpiões, e no ano passado, foram 2,1 mil acidentes com o animal. 

Preocupado com o alto índice de acidentes envolvendo escorpiões desde o ano passado, o deputado estadual Felipe Orro cobrou medidas para evitar a proliferação do animal em Campo Grande.

“O Centro de Controle de Zoonoses precisa informar à população de Campo Grande que medidas estão sendo tomadas, tendo que vista que desde o ano passado os registros de acidente com escorpiões vêm aumentando”, pontua Felipe Orro.

O parlamentar acrescenta que “as ocorrências envolvendo escorpiões estão acontecendo nas mais variadas regiões da Capital, tanto nos imóveis comerciais, quanto nos residenciais. É preciso alertar a população e prevenir contra a proliferação desses animais, tendo em vista que nos meses chuvosos os acidentes aumentam cerca de 40%”.

Em caso de acidente com escorpião ou qualquer outro animal peçonhento, o Civitox orienta a vítima a relatar o fato para suporte técnico-científico, orientação, conduta e notificação pelos telefones 0800 722 6001, (67) 3386-8655 ou 150.

Comentários do Facebook