Em nova visita a Maracaju, Felipe Orro viabiliza recursos para reforma do hospital

Publicado em: 01/04/2011 - 10:10

A reforma e readequação do único hospital de Maracaju, a Sociedade Beneficente Corrêa da Silva, já tem o início garantido com recursos viabilizados pelo deputado estadual Felipe Orro (PDT). O deputado fez, nesta quinta-feira (31), mais uma visita à cidade onde recebeu expressiva votação e anunciou a destinação de emenda parlamentar de R$ 80 mil para a reforma do hospital.

“É a emenda de maior valor que Maracaju já recebeu. Isso prova o carinho do deputado Felipe Orro para com a cidade”, comemorou o prefeito Celso Vargas (PTB). O anúncio da destinação dos recursos foi feito no próprio hospital. Estavam presentes ainda o secretário municipal de Saúde, Eldo Vieira, e o presidente da Sociedade Beneficente mantenedora do hospital, Fernandes Figueiredo Cristaldo.

“Estou feliz por visitar novamente Maracaju, estivemos aqui há poucas semanas.  É uma cidade acolhedora, de gente decente, honesta, trabalhadora, pessoas que receberam muito bem nossa proposta e, portanto, nos fizeram representantes de Maracaju na Assembleia. E com essa responsabilidade voltamos, hoje, para anunciar a ajuda na reforma do hospital. O prefeito Celso Vargas está trabalhando sério, tem credibilidade, com isso atrai investimentos para ajudar Maracaju”, disse Felipe Orro.

A reforma vai ampliar o receptivo do hospital. A área afetada pelas obras compreende 290 metros quadrados e o valor estimado de investimento é de R$ 400 mil. “A emenda do deputado Felipe Orro já garante 20% dos recursos. É uma ajuda de peso”, afirmou o presidente da Sociedade Beneficente, Fernandes Cristaldo.


Taxistas

Ainda em Maracaju, Felipe Orro se reuniu com representantes dos taxistas e prestou contas do andamento da reivindicação da categoria. Eles querem alterar a legislação que regulamenta o setor de transportes de passageiros. Interpretando um decreto baixado em 1998, a Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos) passou a proibir, há um ano e meio, as corridas de táxi entre cidades.

Felipe Orro anunciou que no dia 11 de abril haverá uma reunião ampliada, na Assembleia Legislativa, para debater e aprovar uma proposta de legislação para o setor. “Não sabemos se será um novo decreto ou um projeto de lei. A assessoria jurídica está estudando o caso e vai apresentar a solução. Mas é imprescindível que tenhamos a presença do maior número possível de taxistas nessa reunião para mostrar a força e união da categoria.”

Felipe Orro também visitou dirigentes políticos e colaboradores de sua campanha em Maracaju, retornando no início da noite a Campo Grande. 

Comentários do Facebook