Em Maracaju, Felipe Orro defende ampliação do campus da Uems

Publicado em: 21/10/2011 - 10:10

Em entrevistas às rádios Marabá FM e Líder FM, de Maracaju, na tarde desta quinta-feira (20), o deputado estadual Felipe Orro (PDT) defendeu a ampliação do campus local da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) como uma ferramenta para promover a inclusão social e dirimir as desigualdades. “O cortador de cana que trabalha no facão vai poder ver seu filho estudar, se formar e melhorar de vida. Esta é minha luta, a bandeira que eu defendo. Educação para mudar Maracaju, mudar Mato Grosso do Sul e mudar o Brasil”, disse Felipe Orro.

O deputado cumpriu uma intensa agenda em Maracaju na tarde desta quinta-feira. Ao lado do vereador João Rocha, visitou a sede do projeto Olímpio Vargas e conversou com os moradores ali atendidos nos diversos cursos oferecidos gratuitamente. Depois concedeu entrevistas às duas rádios, foi à posse de Ludimar Portela (Nego do Povo) na presidência da Associação de Moradores dos Jardins Leonardo, Florípedes e Vicentina, reuniu-se com um grupo de jovens cristãos e visitou amigos e companheiros políticos, acompanhado do vereador licenciado Kleber Barbosa, presidente municipal do PDT e secretário de Obras.
 
Felipe Orro reiterou sua disposição de lutar para ampliar o volume de recursos destinados à Uems. “Aqui nós estamos brigando para chegar a 1,5% do orçamento. Veja só, São Paulo destina 9,5% da arrecadação do ICMS para suas universidades. Por isso a USP é a USP, a Unesp é a Unesp, a Unicamp é a Unicamp. Estou conversando com o governador, acredito que vamos conseguir melhorar o orçamento da Uems já para o próximo ano”, frisou.

Na cidade em que o PDT apresenta a melhor performance (filiou o prefeito e quatro vereadores), o deputado pedetista defendeu a reeleição do prefeito Celso Vargas ancorado em uma ampla aliança que deve repetir a dobradinha com o PT e acrescentar outras legendas. “A vinda do Celso Vargas ao PDT o reaproximou de setores do PT e de outros segmentos da sociedade de Maracaju, como os produtores rurais. Acho que o prefeito está fazendo uma excelente administração, tem credibilidade.”

Posse – À noite, o deputado prestigiou a posse da diretoria da Associação de Moradores dos Jardins Leonardo, Florípedes e Vicentina. Nego Portela foi reconduzido à presidência. Felipe Orro lembrou o quanto é difícil o trabalho de um líder comunitário e o fato de Nego Portela ser reeleito atesta sua competência. “Ele conhece cada morador pelo nome. Luta pelo bairro. Se não consegue dar resposta a todas as demandas é porque tem as limitações, mas é uma voz forte em defesa de vocês”, disse.

O trabalho e a honestidade foram características destacadas pelo deputado no comportamento de Nego Portela, o que consolida sua liderança e o habilita a tentar projeto mais ousado, como a eleição para a Câmara de Vereadores. E Felipe Orro garantiu apoio à empreitada do companheiro que ajudou em sua eleição, caso ele seja mesmo candidato. “Como você caminhou comigo, vou caminhar com você de casa em casa”, completou. Mais de 100 pessoas estavam presentes à reunião, realizada na casa do presidente da Associação.

O deputado prometeu retornar em breve a Maracaju para anunciar a liberação de recursos das emendas parlamentares que destinou ao município.
Veja mais fotos da visita AQUI

Comentários do Facebook