Voltar para notícias · 11 março, 2020

CPI indefere pedido da Energisa e mantém perícia em relógios de consumidores que fizeram queixas no Procon

O presidente da CPI da Energisa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Felipe Orro (PSDB), indeferiu pedido da concessionária de que metade dos 200 relógios a serem periciados no Departamento de Engenharia da USP São Carlos fossem sorteados do universo total de consumidores. “Precisamos dar uma resposta aos 2,3 mil contribuintes que registraram reclamação no Procon/MS contra a empresa no ano passado alegando aumentos injustificados em suas contas de energia”, explicou Felipe Orro.

Em reunião realizada na última segunda-feira (9), advogados e diretores da Energisa solicitaram que 100 dos 200 relógios que serão periciados em São Paulo fossem sorteados do banco de dados global de consumidores da concessionária em Mato Grosso do Sul. A manifestação foi indeferida pelo presidente da CPI, Felipe Orro, na sessão extraordinária de terça-feira (10), sendo acatada pelos demais membros da Comissão.

Felipe Orro argumenta que “a concessionária deveria ser a primeira interessada em dar uma resposta à população. Caso a perícia da USP São Carlos não constate vício nos relógios dos consumidores que registraram reclamação no Procon/MS, melhor para a Energisa. Agora, não podemos desprestigiar esse consumidor para sortear relógios do universo total de contribuintes. É preciso dar uma resposta aos reclamantes. É preciso buscar a verdade e estamos atrás dela”, explicou o presidente da CPI.

Com o indeferimento do pedido da concessionária Energisa, os 200 relógios que passarão por perícia serão sorteados do universo de 2,3 mil contribuintes que reclamaram no Procon, conforme deliberado na sessão da semana passada.

Na próxima segunda-feira (16), às 10h, será realizado na Assembleia Legislativa o sorteio de 300 unidades consumidoras para remoção de 200 relógios que passarão por perícia em São Carlos (SP). A margem de 100 relógios a mais é por conta da possível recusa ou ausência de algum morador para acompanhar a remoção.

Entre os dias 18 e 26 de março serão realizadas as remoções destes relógios, com acompanhamento de membros da CPI e de técnicos da Energisa. A partir do dia 28 de março, os aparelhos estarão disponíveis para os testes de responsabilidade da USP São Carlos.

Entre em Contato

Rua Marechal Mallet, 1.251, Centro, Aquidauana - MS | 79200-000
Telefone: (67) 3241-2346

Copyright 2022 © Felipe Orro - Deputado Estadual | Todos os direitos reservados | Design por Argo Soluções