Conselho das Cidades prepara Audiência Pública para discutir Plano de Resíduos Sólidos

Publicado em: 01/09/2011 - 13:13

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (1º), no Plenarinho Nelito Câmara da Assembleia Legislativa, os membros do Conselho Estadual das Cidades discutiram a programação da Audiência Pública que acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto para levantar subsídios ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos. Será a primeira de uma série de Audiências Públicas que acontecerão em todo o país; o deputado estadual Felipe Orro (PDT) participou do evento representando a Assembleia no Conselho.

“Entendo que os temas a serem discutidos abrangem em toda a dimensão o problema, que é muito importante e vital para os gestores municipais. Tenho experiência nesta área, quando era prefeito de Aquidauana implantamos o primeiro aterro sanitário do Estado e um dos primeiros do País. Considero essencial a participação dos prefeitos nesta audiência”, disse o deputado.

A Audiência Pública vai tratar de seis temas: 1º tema – Resíduos Sólidos e a Inclusão de Catadores de Materiais Recicláveis; 2º tema – Resíduos Sólidos e os Serviços de Saúde, Portos, Aeroportos e Terminais Rodoviários; 3º tema – Resíduos Industriais; 4º tema – Resíduos da Mineração; 5º tema – Resíduos Agropastoris; e 6º tema – Resíduos da Construção Civil. Campo Grande sedia a Audiência Pública da região Centro-Oeste, portanto virão representantes dos demais estados da região.

As inscrições para participar da Audiência Pública serão feitas diretamente no site do Ministério do Meio Ambiente. 

Comentários do Facebook