Concurso de Poesias e Desenhos começa a receber produções a partir de 4 de novembro

Publicado em: 09/10/2019 - 13:13

A organização do 2º Concurso Cultural  de Desenhos e Poesias de Aquidauana e Anastácio começa a receber o material dos participantes a partir do dia 4 de novembro. Enquanto isso, os estudantes dos municípios podem explorar a criatividade para produzirem suas obras com o tema “O Menino Jesus”. A participação no concurso é gratuita.

O 2º Concurso Natal Cultural de Aquidauana e Anastácio tem como objetivo incentivar a criação artística e literária dos alunos da rede pública e particular de ensino dos municípios de Aquidauana e Anastácio, fazendo com que novos autores entrem em circulação e tenham visibilidade com suas produções.

Devido o sucesso do primeiro concurso, realizado em 2018 com o tema “O Natal que eu Quero”, a organização do Natal Cultural deu sequência à realização. De acordo com a idealizadora Viviane Nogueira Orro, “percebemos que o Natal Cultural tinha a necessidade também de fomentar a cultura e estimular a criatividade das crianças que participam deste evento. Com o lançamento do livro com as obras que participaram do concurso do ano passado, percebemos que este evento inédito necessitava ter continuidade, por isso seguimos com essa iniciativa que revela tantos talentos da nossa região”, explica Viviane.

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) acrescenta que “o concurso literário e de desenhos foi uma iniciativa inédita, que deu grande incentivo às crianças para estimularem sua criatividade. Por isso, a ideia se mantém este ano para que os pequenos artistas continuem desenvolvendo sua escrita e criando suas artes”.

Podem participar do concurso cultural deste ano os alunos das redes pública e particular de ensino dos municípios de Aquidauana e Anastácio. Os participantes devem ter no máximo 16 anos completados em 2019. 

A inscrição no 2º Concurso Natal Cultural de Aquidauana e Anastácio, com o tema O MENINO JESUS não tem custo e deverá ser feita na Rádio Avenida 91 FM localizada na Avenida Dr. José Sabino (Pantaneta) – em frente à rotatória, do dia 04 de novembro até o dia 29 de Novembro de 2019, das 8h ás 11h e das 13h ás 17h. 

Abaixo os links para acesso ao EDITAL e à FICHA DE INSCRIÇÕES.

EDITAL

FICHA DE INSCRIÇÕES

Comentários do Facebook