Com Azulão na Copa do Brasil, Felipe Orro pede reforma no estádio de Aquidauana

Publicado em: 29/06/2011 - 12:12

Se já era necessária, a reforma e ampliação do Estádio Municipal de Aquidauana, agora, é imprescindível e urgente, destaca o deputado estadual Felipe Orro (PDT). O Azulão (a equipe da cidade) se classificou para jogar a Copa do Brasil no ano que vem e o estádio não tem estrutura suficiente para sediar partidas pelo certame. Felipe Orro apresentou indicação na sessão desta quarta-feira (29) da Assembleia Legislativa pedindo ao governo do Estado que execute as obras necessárias.

“É a primeira vez na história que o Aquidauanense vai disputar a Copa do Brasil. E o estádio está em péssimas condições, o gramado acabou, precisa ser refeito. Toda a estrutura, incluindo o alambrado, cabines, vestiários, carecem de reforma, e a arquibancada deve ser ampliada para abrigar o público exigido de cinco mil pessoas. Hoje só comporta mil”, destacou o deputado.

O Aquidauanense conquistou o direito de disputar a Copa do Brasil por ter se classificado para a final do Campeonato Estadual, contra o Cene de Campo Grande. O primeiro jogo da final  será no próximo sábado (2 de julho), às 15h, no estádio do Cene, em Campo Grande. O segundo e decisivo jogo da final será dia 9 de julho, às 15h, em Aquidauana.

Confiança

Ainda pela manhã, o deputado recebeu em seu gabinete o presidente do Aquidauanense, João Garcia, que veio agradecer o apoio e reforçar o convite para Felipe assistir aos jogos. “O deputado é um parceiro importante, sempre ajudou o clube, e acredito que sua presença no estádio vai dar sorte. Vamos ganhar esse título”, disse, confiante.

João Garcia reconhece que o Cene é um adversário difícil, experiente, mas prefere apostar na empolgação e juventude do Aquidauanense.

Quanto à reforma no estádio pedida por Felipe Orro, João Garcia acha possível as obras serem feitas em tempo para disputar os jogos da Copa do Brasil, que começa em fevereiro de 2012. “O deputado já conversou com o governador, as obras vão começar logo, em Três Lagoas reformaram o estádio em 45 dias. Vamos jogar em casa. Vai ser uma grande festa”.

Comentários do Facebook