Banco do Brasil expõe linhas de crédito para agronegócio em Aquidauana

Publicado em: 11/05/2011 - 14:14

A Gerência de Agronegócios do Banco do Brasil reuniu produtores rurais no Parque de Exposições de Aquidauana para detalhar as linhas de crédito disponíveis ao agronegócio. O deputado estadual Felipe Orro (PDT) foi convidado a palestrar no evento, por ter sido o responsável gestão junto à Superintendência do banco que resultou na inclusão de mais quatro municípios no regime especial de prorrogação dos débitos vencidos e a vencer.

Produtores de 25 municípios afetados pelas chuvas registradas no primeiro trimestre do ano ganharam mais 180 dias de prazo para começar a pagar os financiamentos junto ao Banco do Brasil. Em princípio foram contemplados produtores de 21 municípios, mas após reunião realizada no dia 19 de abril, na sala da Presidência da Assembleia, a pedido do deputado Felipe Orro, foram incluídos os municípios de Miranda, Pedro Gomes, Rio Verde e Porto Murtinho no regime especial. O deputado foi informado da decisão em correspondência datada de 29 de abril, e comunicou o fato à Mesa Diretora da Assembleia.

“É uma vitória importante desta Casa e um benefício enorme para os produtores rurais, sejam agricultores ou pecuaristas, que tiveram perdas consideráveis por conta das chuvas”, disse Felipe Orro. Também participaram da reunião na Assembleia os deputados Jerson Domingos (PMDB), Zé Teixeira (DEM), Márcio Fernandes (PTdoB), Márcio Monteiro (PSDB), Dione Hashioka (PSDB) e George Takimoto (PSL). A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) estava representada pelo diretor-secretário Dácio Queiroz, a assessora jurídica Marilda Rodrigues, o presidente da Comissão de Pecuária de Corte José Lemos Monteiro. Participaram ainda o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Raphael Kassar e o representante do Sindicato Rural de Aquidauana, Gastão Lemos Monteiro.

A reunião em Aquidauana foi conduzida pelo gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Edson Eugênio Senhorini, e pelo superintendente regional do Banco, Dário Giovanella. O presidente do Sindicato Rural, Timóteo Proença, convidou os associados para ouvir as propostas de financiamento. O Banco do Brasil é responsável por 80% de todo o crédito agrícola no país.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Comentários do Facebook