Audiência no TJMS discute implantação de Cartório de Registro de Imóveis em Guia Lopes da Laguna

Publicado em: 14/10/2019 - 12:12

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB) intermediou audiência nesta segunda-feira (14) para tratar sobre a implantação de Cartório para Registro de Imóveis em Guia Lopes da Laguna. O aumento da produtividade na região rural tem movimentado a economia e intensificado a aquisição de propriedades no município.

Participaram da reunião no Tribunal de Justiça o desembargador Sérgio Martins, que é o Corregedor-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul, além do prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini, vereador Rodrigo Arruda e secretário municipal de desenvolvimento econômico, Assis Fabrício.

Atualmente, todos os registros de imóveis de Guia Lopes da Laguna são realizados em Jardim. Com uma área de 1,2 milhão de quilômetros quadrados de extensão, o deputado estadual Felipe Orro reitera a necessidade do município de Guia Lopes da Laguna ofertar este serviço cartorário.

“A alta produtividade nas áreas rurais tem movimentado o mercado imobiliário em Guia Lopes da Laguna, por isso se faz necessária a instalação de um Cartório de Registro de Imóveis na cidade”, explica o deputado estadual Felipe Orro.

O desembargador Sérgio Martins detalhou que a Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS tem realizado estudos para ampliar o serviço de Registro de Imóveis em municípios do interior, e adiantou que a demanda apresentada por Guia Lopes da Laguna começará a ser desenvolvida para ter andamento ao longo de 2020.

Comentários do Facebook