Arraial do Pantanal deve reunir 30 mil pessoas em Aquidauana neste fim de semana

Publicado em: 16/06/2011 - 17:17

A décima edição do Arraial do Pantanal, tradicional festa junina de Aquidauana, deve atrair público de 30 mil pessoas neste fim de semana ao Parque de Exposições da cidade. A expectativa dos organizadores é de ser a festa mais animada dos últimos anos, por isso todo o cuidado com a estrutura e segurança está sendo tomado para que nada dê errado.

Pelo menos 800 pessoas estão envolvidas diretamente com a festa, entre seguranças, pessoal de apoio e atendentes das barracas, afirma Zildete Carvalho, que ajuda na organização do evento desde sua primeira edição. “O Arraial começou em 2001 como iniciativa da Prefeitura, no ano em que Felipe Orro foi eleito prefeito. Durante os oito anos de sua gestão a Prefeitura promoveu a festa, nos dois últimos anos a Associação Beneficente Renascer assumiu a organização, com apoio das rádios locais”, explica Zildete.

A festa começa na noite desta sexta-feira (17). Até o domingo à noite, o público de Anastácio, Aquidauana e região vão se deliciar com danças, comidas e bebidas típicas, shows com Tarso e Tarsila, Grupo Zíngaro e outros grupos regionais, baile de galpão, fogueira, concurso de quadrilhas e todos os demais atrativos de uma autêntica festa junina.

Quadrilhas de Corumbá e Ladário estão inscritas no concurso; no sábado à noite a fogueira será acesa e no domingo haverá show de prêmios. “Será uma festa para toda a família, um ambiente agradável, onde as pessoas podem se divertir com segurança. Quero aproveitar e convidar toda a sociedade sul-mato-grossense para prestigiar o Arraial do Pantanal de Aquidauana. Com certeza, todos vão gostar”, frisa o deputado Felipe Orro (PDT).

Comentários do Facebook