Aquidauanense está a dois passos do primeiro título estadual

Publicado em: 15/06/2011 - 15:15

Aquidauanenses e anastacianos vivem a expectativa de comemorar, pela primeira vez na história, a conquista de um título do campeonato estadual de futebol. O Aquidauanense Futebol Clube, o time que representa as duas cidades, disputa a semi-final do Campeonato Estadual com o Comercial de Campo Grande, depois de uma temporada de bons resultados que empolgou a torcida e fez as cidades irmãs sonhar com o campeonato. Das nove partidas que disputou em casa, no Estádio Municipal de Aquidauana, ganhou seis e empatou três.

A primeira partida da semi-final contra o Comercial será neste sábado, dia 18, às 17h, no Morenão. Caravanas virão de Aquidauana e Anastácio para assistir à partida e torcer. O segundo e decisivo jogo será no dia 25, próximo sábado, às 15h, em Aquidauana. O deputado estadual Felipe Orro (PDT), representante de Aquidauana e torcedor fanático do clube da cidade, já confirmou presença no estádio nesse dia e se mostra confiante.

“Vamos chegar com força e fazer uma final inesquecível. E ano que vem o Aquidauanense vai disputar a Copa do Brasil”, afirma Felipe Orro, que parabeniza todos os jogadores, o técnico Mauro Marini, toda a comissão técnica e o presidente do Clube, João Garcia e toda a diretoria, pela “excelente campanha”.

A outra vaga da final será disputada entre o Cene, de Campo Grande, e o Naviraiense, de Naviraí, nas mesmas datas.

Aquidauanense e Comercial já se enfrentaram duas vezes na primeira fase do Campeonato. E são os resultados desses dois encontros que deixam a torcida do Azulão mais animada. A partida disputada em Campo Grande, dia 2 de abril, no Estádio Jacques da Luz (Moreninhas), terminou com o empate de 1 x 1; e no dia 14 de maio o Aquidauanense derrotou o Comercial jogando em casa, por 1 x 0.

Dois resultados iguais (dois empates, uma derrota e uma vitória pelo saldo de gols) dão o título ao Aquidauanense. O atacante Daniel é outra razão para tanta confiança. Com 14 gols, é o artilheiro do campeonato (tem um gol a mais que Pablo, do Cene). 

Comentários do Facebook