Após solicitação de Felipe, Governo e Prefeitura anunciam plano para desassorear lago

Publicado em: 11/03/2019 - 10:10

Um dia após o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentar requerimento no Plenário da Assembleia Legislativa cobrando providências para recuperar o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o Governo do Estado e a Prefeitura do município anunciaram a elaboração de um plano para desassorear o ponto turístico.

Na última sexta-feira (8), o Governo do Estado anunciou trabalho em conjunto com a Prefeitura de Campo Grande que exigirá um leque de intervenções no interior do Parque das Nações Indígenas e na região do entorno para impedir que sedimentos continuem a ser carreados ao local, além do trabalho de dragagem.

As definições técnicas, bem como o cronograma de obras será anunciado em reunião que acontece na próxima quarta-feira (13), conforme afirmou o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Para o deputado estadual Felipe Orro, “essa resposta rápida do Governo do Estado, abrindo interlocução com a Prefeitura de Campo Grande, é prova de compromisso com a proteção ao meio ambiente. O Parque das Nações Indígenas é o principal cartão de visita da Capital de Mato Grosso do Sul, por isso a urgência de se agir para impedir o avanço do assoreamento do lago no parque”, pontua Felipe Orro, que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Comentários do Facebook